NOTICIAS

Prefeitura de Mirabela confirma primeiro caso de coronavírus

A Prefeitura de Mirabela confirmou o primeiro caso de Covid-19 na noite desse sábado (23). A paciente morreu na segunda-feira (18), segundo o município.

De acordo com a prefeitura, trata-se de uma mulher de 64 anos que fazia tratamento de hemodiálise em Brasília de Minas. Ela morava no distrito de Muquém.

Segundo o enfermeiro-chefe da Unidade Básica de Saúde, Roney Mendes, a mulher foi testada no município onde fazia o tratamento de hemodiálise e não foi constatada Covid-19.

Ainda de acordo com o enfermeiro, ela passou mal e foi internada no Hospital São Sebastião com problemas respiratórios e dores no corpo. Os familiares da paciente estão em isolamento domiciliar.

No município, segundo a prefeitura, outros dois pacientes fizeram exames e aguardam resultados. Até esse sábado, há 83 notificações em Mirabela sendo que 13 já foram descartadas.

Governo do estado de Minas lança programa para estudos dos alunos matriculados nas escolas de Minas Gerais (Conexão Escola)

O Governo do Estado de Minas Gerais Romeu Zema lançou neste dia (18) o Plano de Estudo Tutorado (PET) é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Ele será ofertado aos alunos da rede pública como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem neste período em que as aulas estiverem suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 em Minas Gerais. Os Planos de Estudos Tutorados são apostilas para que os alunos e os professores trabalhem os conteúdos curriculares ao longo do período de isolamento social. Veja o que estudar, e utilize seu livro didático. Não deixe de fazer as atividades. E, sempre que possível mantenha contato com seu professor. Clique aqui para baixar as apostilas dos alunos do ensino infantil, fundamental e médio.

Aplicativo Conexão Escola

Clique aqui para instalar

No aplicativo Conexão Escola você terá acesso às teleaulas do Programa Se Liga na Educação exibido na Rede Minas, os slides apresentados nessas aulas e aos Planos de Estudos Tutorados. Além disso, em breve, no Conexão Escola será possível entrar em contato com o seu professor por meio de um chat de conversas. Nele você poderá interagir com o seu professor e esclarecer suas dúvidas sobre os conteúdos.

Fonte: https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/